terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Verão baiano - atualizando

Pois é, a última postagem sobre o verão baiano foi no dia 10 de fevereiro, que era "vespera" de carnaval, já que a folia momesca da Bahia começa na quinta-feira - que foi o dia em que eu saí no Bloco Os Mascarados - nesse dia, ou melhor nessa madrugada (de quinta para a sexta-feira) eu toda fantasiada de máscara e tudo tomei uma chuvarada das boas, fiquei molhada que nem um pinto longe da asa da galinha. Como a pluma da fantasia era roxa, com a chuva a tinta soltou e eu fiquei manchada. Quando cheguei em casa que fui tomar banho para ir dormir, foi um tal de passar alcool no corpo para tirar a tinta roxa, que não foi fácil.

Ai, tivemos, sexta, sábado,domingo e segunda sem chuva.

Já na terça-feira, para minha sorte eu fui mais cedo para o camarote da APCEF na Barra, no final da tarde caiu uma chuva mais ou menos forte. Aí eu olhei pro céu e falei para São Pedro: Ô velho colabora aí, né? Hoje eu tenho que ir atras do Trio de Armandinho, Dodô e Osmar e também acompanhar um pouco a "Pipoca" de Moraes Moreira.

Não deu outra! Como o guardião do céu é meu amigo, não caiu mais nenhum pinginho d'água e eu e minhas amigas Teca, Maritinha e Val descemos do camarote e fomos atrás do(s) Trio(s). Afora o que dançamos no próprio camarote ao som de Asa de Águia e Me abraça, de Daniela Mercury e o Crocodilo, Xandy e Harmonia do Samba, Denis e Timbalada, Filhos de Gandhi, sem faltar a sensação do carnaval: Alexandre e o Rebolation (kkkkkk)Uma maravilha!!! Gente como me diverti neste carnaval!

Só teve um detalhe: Como não tenho mais pique para ir todos os dias prá folia, só vi Bell e o Chiclete e Ivete Sangalo pela televisão. Por motivos óbvios, o trio de Bell e o de Ivete são muito cheios e a turma da pipoca joga pesado, de modo que é melhor não arriscar: é mais tranquilo ver na TV do que tomar cotoveladas a torto e a direito.

Mas, para mim, um Bloco que merece um registro especial este ano é o "As Muquiranas". Os meninos estavam com uma fantasia linda homenageando o circo e na segunda-feira e na terça-feira eles fizeram a festa no Campo Grande: após o desfile deles e nos intervalos entre um trio e outro, os garotos invadiam as arquibancadas, brincavam numa boa com as pessoas, tiravam fotos em poses engraçadas, na meio da rua também se confraternizavam com o pessoal da pipoca e com os porteiros dos prédios que ficam no entorno da praça. A polícia olhava a tudo sem interferir na brincadeira sadia dos rapazes. Foi uma coisa muito bonita de se ver. Eu dei boas risadas e espero que no próximo ano eles repitam.

Carnaval e verão baiano é isso aí: diversão, festa, alegria, leveza e bom humor.

Pois é, e hoje 24 de fevereiro ainda não choveu. O calor está fortíssimo. Acho que uns 35 graus com sensação térmica de 38 a 40 graus, porém baianos e turistas não estão nem aí. Para quem pensa que o carnaval acabou, todo dia está tendo festa no Pelourinho.

Nenhum comentário: