sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os Mascarados

Ontem - 11.02.2010- começou o carnaval de Salvador.

Entre os diversos trios e blocos que circularam tanto no circuito Dodô (Campo Grande) quanto Osmar (Barra/Ondina), neste primeiro dia de folia momesca saiu o Bloco Os Mascarados.

Eu sempre via o Bloco do Camarote e ficava admirando as fantasias e a alegria dos foliões. Neste ano tomei coragem, me "mascarei" e saí no Bloco.

É uma curtição muito legal. Fui com amigos e adorei. Todos foram muito atenciosos e carinhosos comigo, nos momentos em que embolava muita gente, eles me protegiam e cuidavam de mim.

Ah! detalhe importante: em plena madrugada deu uma chuva forte e ficamos todos igual a pintos molhados.

Fui entrevistada pela TV Aratu. Eles queriam saber a minha opinião a respeito do Bloco não contar mais com Margareth Menezes que a partir deste ano tem Preta Gil como "madrinha/rainha".

Hoje fiquei em casa descansando pois a aventura de ontem foi muito boa mas muito cansativa e eu preciso estar em forma para ir ver As Muquiranas, a Mudança do Garcia, Moraes Moreira, Armandinho e ir ao Camarote no domingo e na terça.

No meio de tudo isto, além de dar banho nos meus cães, vou pegar uma praia com o meu filhote e sair para almoçar com ele.

Um comentário:

O Questionador disse...

Temas,
Tem 28 anos que não brinco carnaval e, obviamente, quando falo em carnaval falo no carnaval da Bahia mas, há 29 anos, eu estava na Praça Castro Alves (no tempo em que o Carnaval ia somente da Praça da Sé até o Campo Grande), acompanhando o Trio de Moraes Moreira e os (naquela época) Novos Baianos, descendo a av. Sete quando o trio de Armandinho estava descendo da Praça da Sé. Ambos fizeram sinais (naquela época nem pensar em celular) e combinaram tocar Chão da Praça, ao mesmo tempo. Foi uma cena indescritível, milhares de pessoas, inclusive eu, balançando o CHÂO DA PRAÇA. Agradeço a Deus por ter participado de um momento como este, que não se repetirá.
É a última lembrança que tenho do Carná da Bahia.
Aproveite que está por ai e divirta-se por mim também.
Bom carnaval
Bjs
César