quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Verão baiano

Acho interessante as pessoas fazerem apologia ao verão de Salvador: e reclamam do calor; e pedem uma chuvinha pra refrescar; e se abanam; e dizem que nesta terra não chove; que não há quem suporte tanto sol, tanto mormaço, tanto abafamento, etc, etc, etc.

Pois bem, o verão, oficialmente, - porque antes já havia muito sol e calor aqui - começou no dia 21 de dezembro e... nesse dia choveu. Tudo bem que não uma tromba d'água, mas deu uma enxurradazinha em alguns pontos da cidade. Dia 22 deu uns chuviscos no Campo Grande. Dia 23 pela manhã eu ia passando a pé pela Vitória, indo pro Pilates e recebi uns pingos d'água na cabeça... será que alguém resolveu jogar água da varanda?

A previsão da metereologia diz que deveremos ter um Natal Molhado. Aí não dá, né?!!! Tenho que ir dar o meu abraço anual em Alvaro, Eulina, Carol, Noelia, Alexandre - que agora tem Tacylla como esposa - e Clarinha que é filha de Alexandre com Isabelle. Portanto vou logo mudar minha cartinha para o Papai Noel: vou pedir ao bom Velhinho que fale com Deus para deixar a chuva para depois de amanhã, já que no dia 25 de dezembro, pela primeira vez em muitos anos, não teremos a palestra de Divaldo Franco na FEEB, que foi antecipada parao dia 20/12, por mim pode chover à vontade.

Feliz Natal! Oh, ho, ho!

Nenhum comentário: