domingo, 13 de dezembro de 2009

Concerto especial de natal do TCA

Ontem, sábado, no GEPEC fizemos a confraternização de natal de alguns grupos e o nosso do "Socorro Espiritual" participou e fez uma dinâmica de grupo muito boa.

Depois dei umas voltas de carro com Mary Alice: levei-a para ver a decoração de natal do Campo grande, da Av. Sete, da Rua Carlos Gomes e da Ponta de Humaitá. Deixei-a em sua casa por volta das 21h00min e vim correndo para assistir a novela (rssrsrs).

Após a novela como meu filho estava me cobrando muito, armei a árvore de natal e o presépio da nossa casa.

Sinceramente, este ano não incorporei o "Espírito de Natal". Estou fazendo as coisas mais pelo aspecto externo, para satisfazer aos outros, para cumprir formalidades, mas por dentro mesmo estou péssima - muito triste, muito prá baixo - embora saiba que tenho que reagir pois ninguém está nem aí prá mim, principalmente quem com suas atitudes está me deixando assim.

Hoje - domingo - acordei com dores de coluna (lombar e cervical). O pescoço, o ombro, o braço do lado direito praticamente não se moviam. Fiz uns alongamentos ainda na cama, mas não adiantou de nada; tomei um relaxante muscular para ver se melhorava, aguardei um pouco mais na cama e nada. Uma contratura muscular tão forte do pescoço aos dedos, que tive que aguardar o meu filho acordar para pedir a ele que pegasse os baldes de água para lavar o xixi e o cocô dos cães na varanda.

Lavei os pratos, fiz o almoço, almoçamos, arrumei a cozinha e depois me deitei no sofá. Assisti (novamente) CASABLANCA, dei um cochilo e depois me arrumei para ir ao Teatro Castro Alves com minha amiga Lis Celeste.

Assistimos ao Concerto de Natal das Orquestras OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia), NEOJIBÁ (Núcleos Estaduais de Orquestra Juvenis e Infantis da Bahia) que apresentou a Orquestra Juvenil 2 de Julho e
a OCA (Orquestra Castro Alves) regidas por Ricardo Castro e o jovem Yuri Azevedo.

A programação não poderia ser melhor:

OCA:

Johannes Brahms
Dança Húngara nº 5

Georges Bizet
Siute Carmen
Troca de guardas

Monty Norman
Tema de James Bond - Arranjo de Bob Cerulli

Manuel Artés
Chamambo

Todos estes regidos por Yuri azevedo

Orquestra Juvenil 2 de Julho:

Antonín Dvorák

Sinfonia nº 9 em Mi Menor, op. 95 (Do novo mundo)

I Adágio
II Largo
III Scherzo
IV Allegro com fuoco

Regente: Ricardo Castro

OSBA:

Piotr Ilyich Tchaikovsky
Quebra Nozes, Suíte nº 1, op. 71A

I Ouverture miniature

II Danses Caracteristiques
a) March
b) Danse de la fée-Dragée
c) Danse Russe Trépak
d)Danse Arabe
e) Danse Chinoise
f) Danse de Mirtilitons

III Valse des fleurs

Todos regidos por Ricardo Castro

Com essa atividade na tarde deste domingo modorrento, pelo menos posso me sentir um pouco mais confortada tendo acesso a música de qualidade.


Nenhum comentário: