domingo, 6 de dezembro de 2009

Finalmente!!!


Finalmente cheguei a um consenso comigo mesma a respeito do título deste blog. E ele está aí: TEMAS DA VIDA E DA MORTE.

Penso que foi uma boa escolha. Por quê?

- Porque se estou aqui escrevendo é porque estou viva;

- Por que se estou viva, posso morrer a qualquer momento;

- Se posso morrer a qualquer momento tenho que estar sempre preparada e viver como se este fosse o último momento. E, em sendo o último momento, devo vivê-lo em plenitude, alegre, feliz, de bem com a vida. Administrando os problemas, sem permitir que eles me impeçam de viver e de ser feliz.

- Considerando que a vida e a morte são os maiores enigmas postos ao homem e que, através dos séculos, ele nunca conseguiu resolvê-los, valerá a pena as reflexões que, obviamente, não esgotarão o assunto, mas nos possibilitará o enriquecimento e o aclaramento das causas de problemas do cotidiano.


Pode parecer pretensioso. Mas não é.

A intenção além, é claro, deste blog ser o meu diário eletrônico, é que ele sirva também para para discutir e oportunizar a colocação democrática de idéias.

Para iniciar aqui está a minha:

"A morte é uma realidade à qual ninguém foge. O que se vai encontrar depois dela é um enigma. Alguns acreditam que não há nada, outros, no entanto, crêem que o reencontro com a vida maior é outra grande realidade para a qual devemos estar preparados, pois que aqui estamos de passagem, no estágio de evolução espiritual, para voltarmos à nossa verdadeira Pátria, a espiritual.

Como resultado das discussões que participei, tornei-me Reencanarcionista e concluí que avançamos no rumo da perfeição. Senão de que serviria viver e cumprir o ciclo da vida? De que adiantaria realizar obras se tudo caísse no nada e no esquecimento?

Penso que a morte, apesar de inspirar sentimentos diversos, como medo, pavor, compaixão, dúvida, angústia, saudade e até revolta é, também, a grande mensageira da Realidade que vence as fantasias e que morrer não significa extinção, mas simplesmente a passagem de uma situação vibratória para outra, do estado material, denso e palpável para o estado espiritual, sutil, intangível, em que se nos abre um campo de percepção e visão mais bem apurado".

Sigo, com interesse, os avanços da ciência a esse respeito e, atualmente, me empolga a pesquisa efetuada na USP por Sônia Rinaldi acerca da Transcomunicação Instrumental, na qual se comprova a comunicação entre os mundos material e espiritual através da gravação por instrumentos de vozes e imagens de pessoas que já "morreram".

Nenhum comentário: