domingo, 6 de março de 2011

Diario de carnaval 03.03.2011

Quinta-feira, 03 de março de 2011

Arrumaçãode malas. Pedi a Rosana - a nossa empregada doméstica - para lavar as roupas usadas que trouxe de Porto Seguro.

Iníciei a "aclimatação" com a minha mãe. Isto é necessário pois ela ficou bastante tempo na companhia de Fátima, a irmã do meio, com o genro e os netos; há 01 ano está com Zezé e Rosana e eu, pelo fato de residir em Salvador, venho esporadicamente e fico alguns  dias, de forma que, até com a empregada ela tem mais intimidade do que comigo e com os meus filhos.

Há quem não preste atenção e não creia nestes pequenos detalhes, mas se para uma pessoa comum a convivência com pessoas diversas, mesmo sendo da família é difícil, imagine para uma pessoa idosa.

As mudanças no universo de pessoas idosas geram inseguranças que nós não conseguimos imaginar e compreender, daí que quando combinei com Zezé que eu viria ficar aqui em casa no carnaval para ela ir passear, me programei para vir alguns dias antes da viagem para que a mamãe não se ressentisse de uma mudança brusca.

Nenhum comentário: